Potente Brasil destaca Alinhadores 3D

alinhador

Reconhecida por oficinas mecânicas, centros automotivos e borracharias de todo o país pelo lendário “Macaco Brasil” (modelo de macaco hidráulico tipo jacaré com quase 60 anos de tradição), a POTENTE BRASIL vem diversificando há algum tempo sua linha de produtos e ampliando o leque de soluções. Hoje é possível afirmar que a marca possui uma linha completa de recursos para o reparador, com destaque para os produtos de alta tecnologia, como a linha de alinhadores 3D.

Prestes a completar seis décadas de atuação na reparação automotiva, a POTENTE BRASIL sempre esteve próxima aos profissionais do mercado, buscando oferecer novas soluções de acordo com as necessidades do cliente.

Anos de pesquisa e desenvolvimento de uma nova solução

No início dos anos 2000, esse hábito foi intensificado na empresa. A POTENTE BRASIL passou a efetuar pesquisas frequentes junto aos centros automotivos, a fim de levantar possibilidades de novas famílias de equipamentos e ferramentas. Ao longo dessas pesquisas, uma constante foi identificada: havia uma demanda de insatisfação junto aos equipamentos de alinhamento de direção. De acordo com o levantamento executado pela empresa, o equipamento ideal deveria, em resumo, trazer benefícios diretos na velocidade e na precisão de leitura, na infraestrutura de apoio (impressora, monitor, computador etc.) e no custo de aquisição.

“Conversamos com um grande número de reparadores em todo o país para sintetizar o que eles esperavam de um alinhador 3D. Foram anos de desenvolvimento, um grande valor investido e uso de tecnologia de ponta até o lançamento do produto final, em 2017”, destaca Marcos Couto, diretor comercial da POTENTE BRASIL.

Atendendo às expectativas, o Alinhador 3D da marca é mais rápido e fornece maior precisão de leitura, permitindo a medição simultânea de todos ângulos das rodas dianteiras e traseiras do veículo. Um de seus diferenciais reside nas duas câmeras de altíssima resolução (5 Megapixels), que regulam o brilho e o contraste para que não haja nenhuma interferência na luminosidade. Elas possuem regulagem automática de altura, o que aprimora a qualidade da leitura com os diversos tipos de rampas e aros de rodas, e suportes em alumínio extrudado.

Com baixa necessidade de calibração, o Alinhador 3D da POTENTE BRASIL também é dotado de outros recursos que facilitam a vida do operador, como monitor de 32”, programa de fácil compreensão e totalmente interativo – o software é desenvolvido pela POTENTE BRASIL, com banco de dados completo de veículos nacionais e importados, com atualização via internet – , a sequência de operação pré-programada e o menu de medições de fácil acesso, além de fornecer relatórios impressos.

E o melhor de tudo isso: custa menos que os produtos ofertados por outras marcas do mercado.

Share this post